AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO





REFLEXÃO FINAL

O MOOC Inctec 2014 foi primeiro Curso Online Aberto Massivo em que participei.-, Aderi desde logo com grande motivação e interesse, pois tendo já participado no módulo adicional “Recursos Educativos Abertos Acessíveis” do SENnet no final de 2013, vi que tinha a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e de partilhar novas experiências sempre tão úteis e enriquecedoras quer a nível pessoal quer profissional. Sabia que o desafio que tinha pela frente era grande, porque pela experiência anterior sabia que formação à distância exige da nossa parte grande autonomia, bastante organização e persistência, muita tentativa e erro, em particular, quando se experimenta software desconhecido. E quanto menos familiarizados estamos com as ferramentas, mais difícil e mais exigente se torna, concluirmos as atividades com êxito. Apesar de tudo, foi uma experiência estimulante e muito enriquecedora, que valeu todo o esforço. Aprendi mais e diversifiquei os meus conhecimentos.

O curso estava bem estruturado e os conteúdos lecionados ao longo dos módulos fizeram uma abordagem deveras importante e significativa em relação à problemática da Educação Inclusiva, Recursos Educativos Abertos Acessíveis e Tecnologias, acessíveis a alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Os recursos disponibilizados ao longo do curso foram diversificados e enriquecedores. Revelaram-se extremamente importantes/úteis, pois irão permitir que futuramente as nossas tarefas em contextos diversificados sejam mais ricas com novos conhecimentos adquiridos, quer no contexto da utilização de várias ferramentas TIC, quer no contexto de novos recursos ao nosso dispor.

De realçar a disponibilidade dos facilitadores do curso e a compreensão na flexibilização dos prazos. Os módulos não foram verdadeiramente encerrados e fomos motivados, com tempo adicional, a melhorar/aperfeiçoar os nossos trabalhos.
Em termos de conclusão, cursos como estes que nos proporcionam entre outras coisas, a aprendizagem entre pares, a troca de saberes e a partilha, são sempre uma mais-valia… Foi enriquecedor e muito gratificante!
Obrigada a todos!

Isabel Perdigão


Sem comentários:

Enviar um comentário