RECURSOS EDUCATIVOS ABERTOS ACESSÍVEIS
Comentário Temático do Módulo 4
Relativamente às questões em discussão, o MOOC Inctec 2014 é o primeiro Curso Online Aberto e Massivo em que participo. Aderi com muita motivação e interesse por ter a oportunidade de aprender mais e poder explorar novos recursos. Tomei verdadeira consciência/conhecimento dos recursos educativos abertos acessíveis, no módulo de formação online “Recursos Educativos Abertos Acessíveis” que decorreu nos finais de 2013, integrado no projeto europeu SENnet (2012-2014).
~
ATIVIDADE do Módulo 4
Em anexo, segue a ligação para a atividade 4 do Grupo "Santarém", constituído por: Elsa Videira, Isabel Perdigão e Teresa Guardão .
A atividade "O Morango" foi elaborada com recurso à ferramenta, CAST UDL BooK Builder e pode ser visualizada em:
http://bookbuilder.cast.org/view.php?op=view&book=92413&page=1
ATIVIDADE do Módulo 4
Em anexo, segue a ligação para a atividade 4 do Grupo "Santarém", constituído por: Elsa Videira, Isabel Perdigão e Teresa Guardão .
A atividade "O Morango" foi elaborada com recurso à ferramenta, CAST UDL BooK Builder e pode ser visualizada em:
http://bookbuilder.cast.org/view.php?op=view&book=92413&page=1
Comentário Temático do Módulo 4
Relativamente às questões em discussão, o MOOC Inctec 2014 é o primeiro Curso Online Aberto e Massivo em que participo. Aderi com muita motivação e interesse por ter a oportunidade de aprender mais e poder explorar novos recursos. Tomei verdadeira consciência/conhecimento dos recursos educativos abertos acessíveis, no módulo de formação online “Recursos Educativos Abertos Acessíveis” que decorreu nos finais de 2013, integrado no projeto europeu SENnet (2012-2014).
Já anteriormente, durante o curso de pós-
graduação em Educação Especial, tinha tido acesso a Recursos Educativos Abertos
e ao Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP).
O potencial dos Recursos Educativos Abertos é
enorme. A utilização de materiais pedagógicos
digitais livres fornece ao professor a possibilidade de adaptação desses
objetos aos mais diversos contextos de aprendizagem conforme os níveis, estilos
e necessidades específicas dos alunos.
Quanto às licenças Creative
Commons, até então, desconhecia por completo estas licenças e o seu
significado.
COMENTÁRIO A TRABALHO DE COLEGA
COMENTÁRIO A TRABALHO DE COLEGA
Boa noite
Para comentar escolhi o trabalho das colegas, Patrícia
Melo e Silvana Almeida, que se encontra em:
O tema abordado “Inteligências Múltiplas” é pertinente;
está um trabalho bem conseguido e apelativo, com ilustrações bem selecionadas e
em articulação com o texto. A ferramenta escolhida - “Storybird ” - parece-me bastante
interessante.
Parabéns pelo trabalho! Obrigada pela partilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário